05/08/2019 16:38 (atualizado em 05/08/2019 16:43)

Polícia Militar Ambiental realiza Operação Mineração Na região do extremo oeste, foram vistoriados mais de 40 locais, especialmente as conhecidas popularmente por pedreiras, bem como locais de extração de argila para produção de tijolos.

Foto: Divulgação / PMA de SMOeste 

Entre os dias 29 de julho a 02 de agosto, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Santa Catarina realizou por meio de todas as suas unidades do estado a “Operação Mineração”, voltada a ações de avaliação de conformidade ambiental em áreas de exploração e aproveitamento de recursos minerais, especialmente com relação às licenças e cadastros ambientais, respeito às áreas de preservação permanente, identificação do local de exploração, dentre outras situações.

Conforme Capitão e Comandante da Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Everton Roncaglio, na região do extremo oeste, foram vistoriados mais de 40 locais, especialmente as conhecidas popularmente por pedreiras, bem como locais de extração de argila para produção de tijolos. Ao final, foram expedidas duas autuações ambientais e dois embargos de atividade em razão da falta de licenciamento ambiental. Outras irregularidades foram constatadas, para as quais foi concedido um prazo para apresentar a devida regularização, já que caracterizavam irregularidades tidas como sanáveis.

Operações desta natureza deverão ser novamente realizadas nos próximos meses em outros segmentos da região.

Foto: Divulgação / PMA de SMOeste 

Foto: Divulgação / PMA de SMOeste 

Foto: Divulgação / PMA de SMOeste 

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso / PMA de SMOeste

Mais notícias