AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Desenhos misteriosos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC

Segundo especialista, círculo pode ter relação com OVNIs

Por Rádio Progresso
Postado em 04 de outubro de 2022 às 14:00.23

Uma plantação de trigo amanheceu com marcas de agroglifos nesta terça-feira (4) e está intrigando moradores em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Especialistas apontam que os desenhos podem ter relação com a presença de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na região.

O flagra foi registrado pelo agricultor Sérgio Girotto, de 62 anos. Ele conta que estava em casa, tomando chimarrão, quando recebeu em um aplicativo de imagens de círculos desenhados em meio ao trigo.

— Eu estava olhando o WhatsApp, como toda manhã faço, e as imagens já estavam ali. E aí fui olhar [a plantação] e me deparei com essa situação — explica.

Girotto diz, ainda, que não é a primeira vez que as marcas aparecem na plantação. Em 2013, uma situação parecida ocorreu a cerca de 150 metros do local onde os desenhos surgiram nesta manhã.

— Eu acho engraçado. Isso sim é um mistério, e a gente não sabe explicar. Já faz anos que acontece, mas há quatro anos não aparecia e agora voltou — complementa.

Para o agricultor Tiago Kosinski, que foi de Abelardo Luz até o local, o que mais chamou a atenção foi a perfeição das imagens.

— O que mais me impressionou é a perfeição dessa formação, dessa figura geométrica, que tem cinco símbolos geométricos. É uma coisa muito linda — diz.

Já para a terapeuta Fernanda Garcia, o que impressionou foi a energia das marcas:

— Como eu sou muito sensitiva, eu senti uma energia muito forte nesse local. Tem um significado muito importante, muito lindo, acho que é um recado para todos nós, temos que decifrar.

Mapeamento do solo e comunicação podem explicar marcas, diz ufólogo

Os agroglifos são círculos que aparecem em plantações, criados por meio de achatamento. Ipuaçu, inclusive, é considerada a capital nacional deste tipo de manifestação, tamanha a quantidade de ocorrências registradas na região. A primeira vez aconteceu em 2008, segundo a prefeitura.

De acordo com o ufólogo Luiz Prestes, os desenhos registrados nesta manhã são de um agroglifo verdadeiro, já que a vegetação não apresenta uma deformação.

— Se tivesse sido feito pelo homem, usando madeira e cordas, a vegetação nas áreas mais baixas estaria parcialmente levantada — pontua.

Segundo o especialista, o que se sabe é que os agroglifos têm relação com OVNIs, e que as explicações para a formação são muitas, desde a tentativa de comunicação até mapeamento do solo.

O DC entrou em contato com a Epagri, que não irá se manifestar sobre o assunto.

 

Fotos:
Fonte: NSC