AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

OUÇA: Belmonte atinge meta da vacinação contra a polio

Conforme dados do Setor de Vacinas, as demais aplicações também apresentam bons índices de vacinação.

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de setembro de 2022 às 15:15.00
Ouça:
Ouça na íntegra a entrevista.

A Secretaria de Saúde de Belmonte anunciou, na última semana,  o índice de vacinação do das campanhas da Poliomielite e da Multivacinação. Os dados foram comemorados pelo setor e pela administração, isso por que o meta da pólio foi atingida em 100%, o que deixa o município entre os primeiros no Estado e quase 30% acima da média estadual, hoje 69,88%, conforme a Secretaria de Estado da Saúde.

Em Belmonte, os índices colaboram também com os dados da Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, que está à frente das outras 16 regionais do Estado, com 96,98%. No município, ainda, conforme dados do Setor de Vacinas, as demais aplicações também apresentam bons índices de vacinação.

Conforme a técnica em enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Belmonte, Raquel Roceski, o levantamento feito na semana passada aponta que, além da Pólio, que atingiu a meta das 137 aplicações, a vacinação contra Influenza já está em 107, com 1397 doses aplicadas, quando o índice era de 1390. 

Raquel salienta que a Covid tem 90% da cobertura da D1, pois uma parte da população assinou o termo de recusa do imunizante, na D2 a margem sobe para 99%, ficando apenas aquelas pessoas que ainda não teve o intervalo correto. Já D3, já chegou a 82% e D4, 40%.

Fotos:
Fonte: Progresso FM 89,5 | Ascom