AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Santa Helena tem o melhor IDEB da história

Educação municipal ficou com nota 6,8 e está entre as 30 melhores do Estado.

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de setembro de 2022 às 14:00.00

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O IDEB é foi criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O município de Santa Helena/SC obteve nota 6,8 no IDEB, a melhor média da história. Conforme a secretária de Educação, a avaliação coloca Santa Helena entre os 30 melhores do Estado. Lais afirma que os méritos são dos profissionais. “Quando uma equipe transpõe todas as barreiras que enfrenta e se dedica com o máximo empenho a educação do município, priorizando as crianças acima de tudo, o resultado vem”, enaltece a secretária.

Para ela, o resultado do IDEB é importante e representa um passo significativo, pois o mesmo é vindo do período de pandemia, que exigiu muito dos profissionais e também foi o período em que a educação foi um dos setores mais penalizados. Para finalizar, a secretária ressalta a importância do comprometimento na atividade profissional. “É gratificante e edificante trabalhar com pessoas comprometidas e que amam o que fazem. Estamos colhendo frutos do nosso trabalho e com toda a certeza plantando novas sementes”.

Fotos:
Fonte: Progresso FM 89,5 | Ascom