AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Polícia prende seis pessoas por tráfico de drogas no Oeste de SC

Indivíduos faziam parte de uma organização criminosa

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de setembro de 2022 às 13:15.00

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, capitaneada pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, deflagrou a “Operação Irmandade II”, em São Domingos, ocasião na qual foram cumpridos seis mandados de prisões preventivas, todos pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, e três mandados de buscas domiciliares, todos no bairro Esperança.

Este é um desdobramento de investigação iniciada há cerca de quatro meses, uma vez que, àquele tempo, foi constatado pela Polícia Civil que membros de uma organização criminosa gaúcha estavam se estabelecendo em São Domingos e seus derredores com a finalidade de traficar drogas, cujos fatos atrelavam-se, inclusive, à prática de um crime de homicídio ocorrido no final do ano passado na cidade.

Após uma primeira fase, deflagrada na data 11 de agosto, ocasião na qual foram cumpridos sete mandados de buscas domiciliares, drogas, arma de fogo e munições foram apreendidas, a continuidade dos trabalhos investigativos pela Polícia Civil resultou na abundância de provas que permitiram os pedidos de mandados de prisão preventiva contra os investigados, o que, após parecer favorável do Ministério Público, foram concedidos pelo Poder Judiciário.

As pessoas presas são cinco homens, com idades de 26, 22, 24, 24 e 21 anos, e uma mulher de 72 anos. A operação desta quinta-feira (22) contou com a presença de cerca de 25 policiais, oriundos das Regionais de São Lourenço do Oeste e Xanxerê, bem como dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs) de São Lourenço do Oeste, Xanxerê, Itajaí, da DEIC, e apoio da Polícia Militar de São Domingos.

Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê e a presa para o Presídio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Fotos:
Fonte: ClicRDC