AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

CRAS de Santa Helena desenvolve projeto PAIF comunidades

Os encontros ocorrem mensalmente em todas as comunidades.

Por Rádio Progresso
Postado em 05 de agosto de 2022 às 15:00.00
Ouça:
Ouça na íntegra a entrevista com Simone Carla Boito.

O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de  vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária.

Conforme a Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Helena, Simone Carla Boito, o PAIF é uma atribuição exclusiva do poder público e é desenvolvido necessariamente no CRAS.

Simone afirma que o projeto do PAIF comunidades foi desenvolvido com objetivo se aproximar com as comunidades e os usuários. Ela salienta que os encontros ocorrem mensalmente em todas as comunidades, e reúne aproximadamente 15 pessoas, entre mulheres e adolescente.

Para finalizar, Simone convida a todos os usuários do CRAS de Santa Helena para participaram de uma importante palestra sobre a prevenção das deficiências. Ela lembra que o evento será ministrado pela APAE de Tunápolis, e ocorrerá na próxima terça-feira (9), no Salão dos idosos. 

Fotos:
Fonte: Ricardo Orso | Rádio Progresso