AO VIVO
Fechar
© 2022 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Trabalhador de SC fica preso em pinheiro e liga para os bombeiros a 28 metros de altura

Homem fazia a poda do pinheiro, estava com o celular no bolso e conseguiu fazer contato com os socorristas; incidente ocorreu em Caçador, no Meio-Oeste.

Por Rádio Progresso
Postado em 13 de maio de 2022 às 17:15.00

Homem ficou preso no pinheiro. – Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação/

Um trabalhador de 45 anos foi resgatado após ficar preso em um pinheiro de aproximadamente 28 metros de altura enquanto realizava o processo de poda, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, na tarde desta quinta-feira (12).

Segundo os bombeiros, a equipe recebeu um chamado do próprio homem. Ele estava com o celular e conseguiu ligar de cima do pinheiro. O trabalhador informou aos socorristas que realizava a poda do pinheiro para um casal de idosos e, em determinado momento, caiu o estribo, equipamento utilizado para subir e descer da árvore.

Devido a altura e o local que impossibilitava uso de caminhão plataforma ou escadas, a equipe de resgate chegou até a vítima com uso de estribo com segurança dupla.

Quando chegaram na vítima, os bombeiros instalaram o triângulo de evacuação e um sistema de ancoragem no pinheiro para realizar a descida com a técnica de rapel. Quando chegou ao solo, o trabalhador foi avaliado pelos bombeiros e liberado.

Fotos:
Fonte: ND+