AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Secretário de Educação de Descanso avalia retorno das aulas presenciais

Por Rádio Progresso
Postado em 07 de abril de 2021 às 15:23.01
Ouça:
Ouça o secretário de Educação, Maicon Rosin

Nesta quarta-feira dia 07 de abril, já faz três semanas do retorno das aulas municipais e estaduais em Descanso.

De acordo com o secretário de educação, Maicon Rosin, tudo o que foi planejado desde o início das aulas, está ocorrendo e comprova dia após dia que a escola é um lugar seguro.

“Avaliamos de maneira positiva, tudo o que a gente planejou durante o início desse ano até efetivar a volta, está ocorrendo tudo da forma que imaginávamos. As crianças respeitando as normas, os pais, professores. Então a gente vê que a escola e o transporte escolar são locais seguros.” Relata.

De acordo com Maicon, cerca de 20% dos alunos municipais ainda optaram por permanecer nas aulas remotas, até a normalidade da situação. E eles se enquadram no grupo c que recebe toda uma assistência no ensino.

Já os pais dos alunos que voltaram para o ensino presencial e os professores, comentam com frequência que o retorno foi positivo e está dando certo. Inclusive, os alunos seguem todas as regras impostas e até mesmo na hora do lanche eles ficam com receio de tirar a máscara, com medo de não seguir as normas.

Ao longo do ano Maicon destacou que eles têm em mente tentar fazer algo para recuperar um pouco do ensino do ano passado que foi remoto, para reforçar os conteúdos principalmente com quem teve maior dificuldade.

O secretário ainda comentou que os alunos estão felizes pelo retorno à escola e por poder reencontrar seus amigos, colegas e professores, não mantendo aquele contato próximo como era antes da pandemia, mas estar num ambiente escolar já é de grande importância para eles.

Fotos:
Fonte: Rádio Progresso