AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Corrente Solidária da CDL de São Miguel arrecada 2,5 toneladas de alimentos

Os donativos serão usados diretamente nas refeições diárias do hospital, que chegam há mais de 25 mil ao mês.

Por Rádio Progresso
Postado em 07 de abril de 2021 às 14:15.00

Foto: Divulgação | Ascom

Com pouco mais de 20 dias de campanha, a Corrente Solidária, ação idealizada pela CDL de São Miguel do Oeste encerrou no último sábado dia 03 de abril, com um saldo positivo. 

Com a estrutura hospitalar saturada e funcionando além da capacidade em decorrência do aumento de pacientes infectados pela Covid-19, a campanha “Corrente Solidária” em prol do Hospital Regional Teresinha Gaio Basso, engajou a comunidade e empresários e beneficiará diretamente muitas pessoas além dos profissionais da saúde.  

A avaliação é da Presidente da CDL, Gleice Koop que na manhã de hoje acompanhou a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha junto aos mercados. Ela destaca que o volume foi expressivo e que as arrecadações farão a diferença no dia a dia do hospital. 

Na manhã de hoje, a CDL juntamente com o 14º RCmec realizou a entrega de aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos arrecadados ao Hospital Regional. Os donativos serão usados diretamente nas refeições diárias do hospital, que chegam há mais de 25 mil ao mês. 

A campanha também arrecadou aproximadamente R$ 6 mil reais em dinheiro que serão comprados produtos de acordo com o repassado pelo próprio setor de compras do Hospital Regional como luvas, ataduras, fraldas e outros itens específicos para a rotina hospital.

Todos os alimentos arrecadados bem como a relação dos produtos comprados com a arrecadação financeira estarão à disposição da comunidade no site da CDL, após a prestação de contas. 

A CDL agradece aos parceiros da ação, que prontamente se solidarizaram, além de empresários associados que fizeram arrecadações diretas em seus estabelecimentos. 

Parceiros: Sicoob e Sicredi, Treviso Supermercados, Cooperalfa, Marcon Supermercados, Bonno Atacado e Super Vipi Centro, Italo Supermercados, Solar Supermercado, 14º RCmec. 

Fotos:
Fonte: Ascom