AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

SC deve anunciar nesta quarta novas regras para restaurantes e arenas esportivas

Segundo informações apuradas pelo ND+, regras já foram definidas pela Secretaria de Estado da Saúde e aguardam a publicação oficial.

Por Rádio Progresso
Postado em 07 de abril de 2021 às 14:00.00

Deve ser publicada nesta quarta-feira (7), as novas portarias referente as regras para funcionamento de bares e restaurantes, além de arenas esportivas em Santa Catarina.

Segundo informações apuradas pelo ND+, as regras já foram definidas pela Secretaria de Estado da Saúde e, agora, só aguardam a publicação no Diário Oficial.

Além disso, sobre as arenas esportivas, a situação chegou a ser discutida pela SES com membros da Fesporte e Conselho Regional de Educação Física. Uma das opções estudadas seria uma possível manutenção do atual decreto, que vale até o dia 12 de abril, mas nada ainda foi confirmado.

Na segunda-feira (6), o assunto chegou a ser discutido na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Na ocasião, o superintendente da Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, disse que a unificação das normas sanitárias voltadas às atividades esportivas seria avaliada pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

“Teremos nos próximos dias uma legislação mais segura e queremos contar com todos para a sua divulgação e também para retomar as atividades, não como era antes, mas de uma forma muito mais segura”, disse Macário.

Já sobre os estabelecimentos, a discussão é de que haja a distinção dos estabelecimentos gastronômicos, como os restaurantes, daqueles que oferecem entretenimento, como as baladas. Isso ocorre porque casas noturnas têm funcionado com alvará distinto.

Fotos:
Fonte: ND+