AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Profissional de Saúde explica detalhes sobre as novas restrições em SMOeste

No município são 255 casos ativos da doença.

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de fevereiro de 2021 às 11:00.00
Ouça:
Ouça na íntegra a entrevista com o médico Mauricio Piacentini.

Na manhã desta segunda-feira (22), o coordenador do Comitê de Crise da Covid-19 e médico em São Miguel do Oeste, Maurício Piacentini, apresentou todos os detalhes sobre o novo decreto que foi publicado na manhã da última quinta-feira (18), o qual prevê a suspensão de várias atividades no município, até dia 1º de março.

Médico Maurício Piacentini. (Foto: Divulgação | Ascom)

Maurício disse que o decreto visa regulamentar a circulação de pessoas nesse período de grande transmissão do coronavirus no Oeste-Catarinense. Segundo ele, vários municípios da região adotaram este decreto, as principais restrições dizem respeito ao funcionamento de conveniências de postos de combustíveis e bares. “Praticas esportivas e atividades religiosas em geral também permanecem suspensas. Restaurantes podem permanecer das 11h00 ate as 14h00 em funcionamento”.

Piacentini disse que o reinicio das aulas vem sendo programado desde o final do ano passado com base no plano de contingencia. “A aula foi a única atividade que permaneceu completamente suspensa presencialmente, durante a pandemia”.

Maurício explica que todas as atividades econômicas autorizadas para funcionar estão regidas de regras. Segundo ele, as atividades econômicas essenciais como indústrias e supermercados terão sua fiscalização aumentada. “A taxa de transmissão vem aumentando constantemente, por consequência, a taxa de internação hospitalar e de ocupação dos leitos também aumenta, ainda não se sabe se esse aumento se deve a uma nova cepa, mas o fato é que houve uma negligencia das medidas protetivas”.

O médico Maurício lembra que a vacinação é a grande esperança para o controle do coronavirus, porem, a taxa de vacinação atual é muito pequena para registrar um déficit instantâneo no numero de casos. “Por enquanto, a taxa de transmissão somente diminuirá se a população seguir estritamente as medidas sanitárias”.

Covid-19 em São Miguel do Oeste

Segundo dados divulgados pela secretaria de Saúde no total, 3077 pessoas foram confirmadas com a doença no município, das quais 2799 já se recuperaram e 255 estão com o vírus ativo.

Fotos:
Fonte: Rádio Progresso