AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Chapecó pede apoio da Força Aérea Brasileira para transferir pacientes

Informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (19).

Por Rádio Progresso
Postado em 19 de fevereiro de 2021 às 14:00.00

A Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, informou nesta sexta-feira (19) que pediu apoio de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para transportar quatro pacientes de UTI Covid para Criciúma, no Sul do Estado.

Em comunicado, a prefeitura informou que o prefeito João Rodrigues (PSD) encaminhou um ofício ao secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Franco Duarte, solicitando apoio. 

O pedido de ajuda já havia sido comentado pelo Governo de Santa Catarina na última semana. Em Chapecó, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também citou que estava em dialogo com o governo federal.

“Me manifestei na semana passada pedindo apoio de aeronaves da FAB na possibilidade de fazer o transporte similar ao da operação Amazônia que, inclusive, SC tem participado dessa operação. Nós temos algumas questões logísticas para entender se é possível utilizar esse equipamento, mas no momento adequado, se isso for necessário, tenho certeza que receberemos essa ajuda”, afirmou o Motta.

Fotos:
Fonte: ND+