AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Mauro De Nadal será novo presidente da Assembleia Legislativa

O parlamentar faz um balanço da atividades na Alesc.

Por Rádio Progresso
Postado em 13 de janeiro de 2021 às 15:00.00
Ouça:
Ouça na íntegra a entrevista com Mauro De Nadal.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal concedeu entrevista para a Rádio Progresso e fez um balaço do ano de 2020. Mauro disse que o mundo inteiro precisou se adequar ao novo estilo de vida imposto pela pandemia do coronavírus. No início de 2021, alguns países europeus já iniciaram a vacinação, enquanto que no Brasil, a liberação ainda permanece incompleta mediante a Anvisa.

A economia foi consideravelmente desestruturada, pois de início, houve um isolamento abrupto, com medidas protetivas que, posteriormente, foi descoberto que não eram necessárias.

Foto: Divulgação | Ascom

Outro fator decadente para a economia foi a constante estiagem que inclusive, perdura até o momento. Outros desastres naturais como enxurradas, tornados, ciclone-bomba, foram responsáveis por provocar tragédias com inúmeras vítimas.

Mesmo com um grande número de adversidades, o parlamentar explica que a Assembleia Legislativa continuou seus trabalhos, fiscalizando o serviço do estado, justamente, para sanar os problemas e obstáculos vivenciados em 2020. Cerca de R$ 167 milhões foram devolvidos ao governo.

Recursos e emedas parlamentares

Além disso, Mauro salienta que vários benefícios referentes ao agronegócio foram mantidos e ainda novos projetos para a área estão por vir. O deputado também lembra que foram pautados projetos de investimento para melhoria de algumas rodovias como a 283 e a 158. Também aprovado, há o projeto da construção de um laboratório para análises clínicas de leite, que custará cerca de R$ 15 milhões e será construído junto a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Pinhalzinho.

Mauro estima que a vacina para o coronavírus chegue em breve e que a normalidade retorne de forma gradativa. Ele enaltece a população catarinense que necessita de dias melhores para realizar seu respectivo trabalho.

Todos os projetos pautados no orçamento prometem ser cumpridos, com destaque também, na área hospitalar. Ele ressalta que conseguiu emendas parlamentares para praticamente todos os municípios da região em que atua e espera ainda mais desafio para 2021, onde possivelmente, Mauro será o novo Presidente da Assembleia.

Eleição da Alesc

Durante reunião do presidente Júlio Garcia com os líderes dos partidos ficou aprovada por consenso a formação da chapa única que vai concorrer as eleições da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a ser eleita dia 1º de fevereiro de 2021.

O novo presidente será o deputado Mauro de Nadal, do MDB, atual vice-presidente do legislativo. O deputado Moacir Sopelsa, também do MDB, será o presidente a partir de 2022.

A nova Mesa terá como 1º. Vice o deputado Nilson Berlanda, do PL; Kennedy Nunes, do PP, na 2ª vice-presidencia; Ricardo Alba, do PSL, como 1º Secretário; um deputado do PP na 2ª secretaria; o PT indicará o titular da 3ª secretaria e o deputado Laércio Schuster, do PSB, ocupará a 4ª Secretaria.

Fotos:
Fonte: Rádio Progresso