AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Saúde de Descanso retoma área restrita para atendimentos à Covid

O município contabilizou 136 casos da doença.

Por Rádio Progresso
Postado em 08 de janeiro de 2021 às 09:45.00
Ouça:
Ouça a entrevista com Cleber Rech e o médico Josemir Werlang.

A partir da próxima segunda-feira (11), o atendimento presencial será somente para casos de emergência e urgência, ou relacionados a covid-19. Segundo o secretário da saúde do município de Descanso Cléber Rech, os atendimentos retornaram na última segunda-feira (04) em todas as Unidades Básicas de Saúde, mas com o grupo de trabalho reduzido.

Secretário de Saúde, Cleber Rech. (Foto: Arquivo | Rádio Progresso)

Cleber diz que estão ajustando os trâmites para iniciar os atendimentos especializados em Fevereiro, contudo, o período é incerto, pois o número de casos confirmados de coronavírus vem crescendo no município. Cleber reforça a população para não negligenciar as medidas protetivas do vírus.

Conforme o médico clínico geral, Josemir Werlang, a situação está crítica, durante o início da pandemia até o mês de dezembro do ano passado, foram registrados 136 casos da doença. Segundo ele, do mês de dezembro até este início de janeiro, já foram computados 106 casos. 

Josemir reforça que o coronavírus na região de Descanso também foi responsável por três óbitos e mantém dois pacientes na UTI. "A doença está se agravando, a higienização deve ser primordial bem como as medidas de proteção. Além disso, a equipe médica está reduzida, o que é mais um motivo para redobrar a atenção".

Fotos:
Fonte: Rádio Progresso