AO VIVO
Fechar
© 2021 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Destaque Empresarial: Conheça a história de Glauber Felicetti

Assim como seus irmãos, Glauber começou a trabalhar muito jovem, em 2002 iniciou um trabalho que quase duas décadas depois, foi a inspiração para iniciar seu próprio negócio.

Por Rádio Progresso
Postado em 29 de novembro de 2020 às 08:18.53
Ouça:
Ouça o Programa Destaque Empresarial deste sábado (28) na íntegra.

Glauber Felicetti, Sócio Proprietário da empresa. Foto: Aléssio Jr/Rádio Progresso AM.

Em nosso programa tradicional de sábados conversamos com o sócio proprietário da Marmoraria Felicetti, Glauber Felicetti, ele que desde muito jovem sabe da importância da realização de um trabalho bem feito.

Natural de Descanso, nascido em 02 de dezembro de 1983, filho de Lourdes Novelo e Ivo Stefano Felicetti, Glauber é o caçula da família, com mais quatro irmãos.

Assim como seus irmãos Glauber começou a trabalhar muito cedo, com apenas 15 anos já auxiliava seu irmão Rudimar na fabricação de móveis artesanais de Cana-da-Índia. Dois anos mais tarde, por volta do ano 2000, passou a trabalhar em uma fábrica de tanques e vasos de flores. Pouco tempo depois, iniciou uma nova jornada com sua irmã Marcionize, neste novo trabalho auxiliava sua irmã na confecção e consertos de estofados. “Desde muito jovens eu e meus irmãos trabalhamos para tirar o sustendo do dia-a-dia, como perdemos o nosso pai muito cedo, todos nós tivemos que trabalhar pra ajudar em casa.” Revela.

Embora tenha começado a trabalhar muito cedo, Glauber concluiu o ensino médio e sempre teve os estudos muito presentes, embora tivesse a vontade de cursar o ensino superior, não conseguiu, pois assim que acabou o ensino médio passou a se dedicar mais ao trabalho.

Foi em 2002 que Glauber despertou seu interesse pelo trabalho na área da marmoraria, neste ano ele começou a trabalhar em uma empresa da cidade que trabalha com estes produtos e foi aí que ele se descobriu neste segmento, inclusive foi nesta empresa que ele trabalhou por doze anos.

Embora gostasse muito do que fazia, por volta de 2014, Glauber decidiu parar de trabalhar na empresa e iniciou novamente mais uma jornada, desta vez como vendedor do Atacado Daltoé e Oeste Frios em São Miguel do Oeste.

Neste emprego Glauber permaneceu por volta de quatro anos, em 2018 trabalhou cerca de três meses na Cooper A1, neste período ficou sabendo que o empresário Rodrigo Grassioli estava vendendo ou alugando sua marmoraria.

Imediatamente após saber desta informação, Glauber foi conversar com Rodrigo e decidiu, juntamente com sua esposa Bianca, em alugar a empresa. “Depois de parar de trabalhar em São Miguel do Oeste, tive uma breve passagem pela Cooper A1, neste meio tempo fiquei sabendo que o Rodrigo estava vendendo ou alugando a empresa dele. Por não ter condições financeiras na época, decidimos alugar a empresa, e assim iniciamos”. Destaca Glauber.

Foi assim que em outubro de 2018 Glauber e a esposa Bianca iniciaram seu próprio negócio, na época a marmoraria estava situada junto ao Bairro Industrial, hoje a equipe está trabalhando na Avenida Santa Helena.

Nos últimos dois anos a empresa passou por várias transformações, conforme Glauber, no início eram trabalhados outros segmentos também, como por exemplo, artefatos de cimento e vidraçaria, hoje a empresa esta focada no ramo de mármores e granitos.

Glauber destaca que iniciou os trabalhos da empresa com sua esposa e mais um colaborador, pouquíssimo tempo depois, por ter uma grande demanda de trabalho na linha de artefatos e na vidraçaria já estava com cinco colaboradores.

Após um vasto estudo de viabilidade, Glauber tomou uma importante decisão, seguir trabalhando apenas com a linha de mármores e granitos, conforme ele são produtos que tem maior fluxo na empresa. “Como já tinha uma vasta experiência com a marmoraria e as pessoas já sabem disso, o trabalho da marmoraria sempre teve mais serviços, aos poucos parei os artefatos e a vidraçaria pra dar mais atenção aos mármores e granitos, que por si só tem mais saída na empresa e também demanda de um cuidado maior”. Afirma.

Hoje além de Glauber e Bianca a empresa conta com mais três colaboradores, João, Rudimar e Volmir. Especializada no ramo de mármores e granitos a empresa fornece desde trabalhos em bordas para churrasqueiras, até cozinhas, soleiras, pingadeiras, bordaduras de lareiras e trabalhos em túmulos e jazigos.

Conforme Glauber para entrar em contato basta passar na Marmoraria que fica ao lado da Javip Confecções, na Avenida Santa Helena, ou ligar para os telefones 9 9147 4114 e 9 9164 2237.

Como já é tradição do Programa Destaque Empresarial, perguntamos quais foram as principais dificuldades no inicio dos trabalhos da empresa?

Conforme Glauber no início a maior dificuldade era o capital de giro. “Como estávamos começando e tínhamos pouco dinheiro, precisamos financiar algumas coisas para poder iniciar, mas graças a Deus e muita força de vontade, conseguimos e a empresa vai muito bem”.

Para finalizar pedimos para que Glauber deixasse uma dica para quem está iniciando agora seu negócio, ou até mesmo para quem está iniciando agora sua carreira pessoal.

Conforme ele é preciso ter muita determinação. “Quando você iniciar seu próprio negócio, ou até mesmo quando for trabalhar para alguém, coloque a mão na massa e trabalhe. Se você abrir seu próprio negócio, não pense em colocar seus funcionários trabalhar e depois ir verificar se está tudo certo, pelo contrário, trabalhe com eles, pois é o seu nome, a sua cara, a sua empresa que será responsável pelo resultado final. Faça sempre o melhor”.

Glauber em frente a marmoraria, na Avenida Santa Helena. Foto: Aléssio Jr/Rádio Progresso AM.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Trabalho realizado pela empresa. Foto: Arquivo Pessoal.
Fotos:
Fonte: Aléssio Jr / Rádio Progresso AM.