AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Comércio de SC está otimista com as vendas do Dia dos Pais

Em Santa Catarina tem aumentado significativamente as vendas na plataforma online.

Por Rádio Progresso
Postado em 07 de agosto de 2020 às 15:30.00
Ouça:
Ouça na íntegra a entrevista com Ivan Roberto Tauffer.

Com a chegada do dia dos pais, foi realizada uma pesquisa entre os dias 24 e 30 de julho, com participação dos lojistas associados das 20 cidades catarinenses com maior índice consumista.

O presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) Ivan Roberto Tauffer, disse que praticamente metade dos entrevistados tem a esperança de atenuar a crise das vendas com volume de 2% acima da mesma data do ano passado, enquanto ¼ dos entrevistados consideram uma possível retração nas vendas devido à pandemia do coronavírus.

Ivan salienta que 36,8% dos entrevistados apontaram que o ticket médio ficará entre 51 a 100 reais, e para 29,7% de R$ 101,00 a R$ 150,00. Ele disse que entre os presentes mais requisitados, estão os comumente tradicionais como vestimentas e calçados.

Conforme Ivan, em função do isolamento social, foi perguntado aos entrevistados quais formas estavam aderindo para dar sequência as vendas, sendo que 56,5% dos empresários estão vendendo simultaneamente na loja física e na loja online, enquanto 36,8% estão atuando somente no ambiente virtual.

Com o avanço da disseminação do covid-19, as vendas na plataforma online aumentaram significativamente, sendo de extrema importância empresarial, a compreensão dos métodos de venda, por meios à distância.

Fotos:
Fonte: Rádio Progresso