AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Operação Integração é realizada no extremo oeste

Por Rádio Progresso
Postado em 07 de agosto de 2020 às 13:49.53

Ontem quinta-feira (06) foi realizada a operação denominada integração na região extremo oeste de Santa Catarina, fronteira com o Paraná e Argentina.

A operação contou com a participação da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catariana, Polícia Militar de Xanxerê, Chapecó, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Do mesmo modo participaram da operação o núcleo de repressão da Receita Federal, da Delegacia de Joaçaba; Pela Polícia Civil houve a participação de agente da DIC de São Lourenço com o seu Canil, Canil de Xanxerê e do Serviço Aéreo Policial (SAER) de Chapecó, Pela Polícia Civil do Paraná houve a participação do Núcleo de Operações com  Cães, (N.O.C) do DENARC de Pato Branco. Do mesmo modo a Polícia Rodoviária Federal participou da operação.

A Operação foi realizada principalmente considerando a região de fronteira e sua condição estratégica para a Segurança Pública, por haver a necessidade de uma maior aproximação e integração para fomento nas ações de repressão aos crimes de fronteira, em especial o contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas. Além disso, o combate aos crimes de trânsito e a repressão ao furto e roubo de veículos bem como ações preventivas a acidentes de trânsito.

Durante a operação foram realizadas centenas de abordagens com identificação dos veículos, seus condutores e passageiros sendo que durante a operação houve a prisão de uma pessoa pelo crime de contrabando (eletrônicos), uma pessoa por caça ilegal (animal silvestre tatu bola), uma pessoa por porte de arma de fogo (apreensão de uma pistola cal. 380) e uma pessoa com restrição judicial.

Fotos:
Fonte: PMRv