AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Comissão realiza visita técnica à empresa de Descanso que venceu edital de concessão de uso de edificação industrial

O parecer da comissão é de que a empresa está cumprindo as exigências estabelecidas em edital

Por Rádio Progresso
Postado em 04 de agosto de 2020 às 09:15.00

Foto: Divulgação | Ascom

Uma comissão composta por membros do Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou uma visita técnica a Móveis Rogeri, empresa que ganhou o edital em 2019 e se estabeleceu na área industrial do município.

O objetivou foi verificar se a empresa está cumprindo os critérios estabelecidos no edital de concorrência. Entre os critérios está a apresentação de licenças ambientais necessárias para o desenvolvimento da atividade, serviço de coleta, tratamento e destinação dos resíduos industriais, contratação de seguro total da edificação e a geração de empregos.

Segundo a representante do Conselho, Lilian Spengler, foi verificado durante a visita que, com a disponibilidade do empreendimento, a empresa pode aumentar a capacidade de produção e a geração de empregos. “Os proprietários relataram que contrataram novos funcionários, isso em um pouco mais de seis meses de ocupação do imóvel. Também enfatizaram o investimento em novos maquinários e aprimoramento na capacitação de funcionários, tudo isso possível pelo novo espaço em que se encontram. Fiquei bastante satisfeita em ver a expectativa de crescimento da empresa e principalmente pela sucessão familiar do negócio”, destaca Lilian.

Para o também representante do Conselho, Rudimar Triches, a empresa está em pleno desenvolvimento. “A intenção deles é ampliar ainda mais a indústria já que estão em um pavilhão de 1200m², irão fazer investimentos em novos maquinários e também na contratação de novos colaboradores. Daqui seis meses faremos uma nova visita para acompanhar e verificar se os critérios continuar a ser cumpridos”, comenta.

Dessa forma, o parecer da comissão é de que a empresa está cumprindo as exigências estabelecidas em edital. "Foi constatado que todos os critérios estão sendo seguidos dentro dos prazos e além disso, a empresa têm investido em tecnologia, gerado empregos e maior movimento econômico para o município. Nesse sentido, o Governo Municipal está trabalhando para liberar mais dois galpões para que outras empresas possam se habilitar e se instalar na área industrial”, destaca o secretário de Administração e presidente do Conselho, Paulo Lauxen.

Fotos:
Fonte: Rádio Progresso com informações da Ascom