AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

'Chaves' deixa de ser exibido no SBT após 36 anos

Televisa notificou canais sobre "problemas de direitos das histórias"

Por Rádio Progresso
Postado em 01 de agosto de 2020 às 09:15.16

O SBT informou nesta sexta-feira, 31, que deixará de exibir os seriados "Chaves", "Chapolin" e "Chesperito". A emissora emitiu um comunicado informando que a mexicana Televisa, detentora dos direitos das obras produzidas, enviou uma notificação à empresa informando sobre a suspensão do contrato "por causa de um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".

De acordo com o site Na Telinha, ocorreu uma mudança contratual entre a rede mexicana Televisa e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

Após 36 anos de exibição na emissora de Silvio Santos, os últimos episódios de "Chaves" foram exibidos nesta sexta (31). Internautas do país inteiro lamentaram a decisão através do Twitter, onde o termo "Chaves" ficou entre os assuntos mais comentados.

— Meu Deus, o SBT não vai mais passar Chaves??? 2020 realmente está aqui só pra devastar e destruir! — escreveu um internauta.

No comunicado, O SBT informou que segue em negociação para voltar a exibir os seriados.

"A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31 de julho, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de 'Chaves', 'Chapolin' e 'Chespirito', imediatamente".

Fotos:
Fonte: Hora de Santa Catarina