AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

São Miguel completa mais uma semana sem novos casos de dengue

Cronograma de coleta de materiais nos bairros segue em andamento

Por Rádio Progresso
Postado em 09 de julho de 2020 às 16:02.58

Pela segunda semana consecutiva, o município de São Miguel do Oeste não registrou nenhum novo caso de dengue. Apenas um suspeito ainda aguarda resultado. O número de focos do mosquito Aedes aegypti também segue inalterado. No acumulado do ano, foram 140 casos da doença: 134 autóctones, quatro importados e dois com local de infecção indeterminado. O total de focos é de 340.

Os agentes da dengue da Secretaria de Saúde continuam com o trabalho de verificação de armadilhas e vistorias em residências e comércio, e os fiscais de postura também seguem notificando proprietários de terrenos sem manutenção.

Outro trabalho que segue em andamento é a coleta de entulhos e materiais diversos (exceto lixo orgânico, lâmpadas e sofás), no centro e bairros. A ação, realizada em parceria pelas secretarias de Saúde e de Urbanismo, teve resultados expressivos na última semana, quando os containers estiveram na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel. Desde segunda-feira (06), eles estão ao lado do posto de saúde do bairro Jardim Peperi. Na próxima terça (14), serão levados para o lado do ginásio de esportes do bairro Progresso, onde permanecerão por uma semana.

A secretária de Saúde, Geni Girelli, salienta que, além de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, o frio também auxiliou nos resultados positivos das últimas semanas. Contudo, ela alerta que os cuidados não podem parar. “Teremos picos de dias quentes e úmidos, ideais para a eclosão de ovos e multiplicação do mosquito Aedes aegypti, e todos precisam continuar fazendo a sua parte, vasculhando os locais com possibilidade de formação de focos, como calhas, bebedouros, lixo e demais recipientes que possam acumular água parada”.

Fotos:
Fonte: ASCOM Smo