AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Polícia Militar realiza cerca de 50 mandatos de prisão até maio deste ano

A informação é do tenente coronel e comandante do 11° Batalhão de Fronteira de São Miguel do Oeste, Jailson Franzen.

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de maio de 2020 às 15:00.00

Iniciou em abril neste ano, a Operação Horus, que faz parte da ação policial do programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem por objetivo enfrentar crimes transfronteiriços, como o contrabando, descaminho, tráfico de armas e drogas, além de outros delitos típicos na região.

O tenente coronel e comandante do 11° Batalhão de Fronteira de São Miguel do Oeste, Jailson Franzen, afirmou nesta sexta-feira (22) que a Operação Horus, que consiste em uma operação permanente que faz parte de um programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Programa Vigia, o qual abrange todas as fronteiras de Norte a Sul do País.

Franzen destaca que a Polícia Militar (PM), vem realizando essa operação desde abril, já foram apreendidas drogas ilícitas e apreendidos cerca de 50 mandatos de prisão desde o início. Ele também comenta sobre o trabalho da Polícia Militar frente a pandemia do coronavírus, a qual estão cumprindo desde o início da quarentena e verificando rigorosamente o cumprimento das medidas protetivas pela sociedade.

O tenente coronel ressalta sobre o aguardo da aprovação da lei federal sobre impor máscaras em todo o território brasileiro, havendo multa que pode chegar até R$ 600,00 para quem não o fazê-lo. Jailson também explica que não é necessário o uso de máscaras ao dirigir seu veículo próprio, exceto em casos de transportes públicos como, taxi, carona, ou uber. Eventualmente, ao ser parado por uma abordagem policial, deve colocar a máscara antes de entrar em contato com o lado exterior do automóvel.

O Tenente Coronel finaliza ressaltando a importância do cumprimento das normas impostas pelo Governo Federal e Estadual, para podermos passar por esse período o mais breve possível.

Fotos:
Fonte: Rádio Progresso