AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Chapecó registra 712 casos confirmados de coronavírus

No município 256 pacientes são considerados recuperados

Por Rádio Progresso
Postado em 22 de maio de 2020 às 12:00.00

A Administração Municipal divulgou na manhã desta sexta-feira (22), a atualização dos casos de coronavírus em Chapecó. De acordo com a prefeitura, Chapecó tem 712 casos confirmados da Covid-19. No último boletim divulgado na quinta (21) , foram registrados 684 casos confirmados da Covid-19. Além disso, há 297 casos suspeitos, 2.711 são monitorados no município, 256 estão recuperados da doença, dois óbitos foram registrados e 986 casos foram descartados.

Em Chapecó, oito pessoas encontram-se em UTI e cinco em leitos de enfermaria. A ocupação de leitos de UTI é de 36% e de enfermaria é de 10%. Chapecó é a cidade com mais casos confirmados de coronavírus no estado de Santa Catarina. 

Entre os pacientes de outros municípios quatro estão internados em UTI, e há um óbito registrado. Um paciente é suspeito e aguarda resultado de exames.

De acordo com a Administração Municipal, se o índice de ocupação de UTI e enfermarias chegar a 50% , será decretado o fechamento de bares e similares no município. Se esse índice chegar a 60%, serão fechados todos os serviços não essenciais e, se esse índice chegar a 80%, será decretado lockdown, que é o fechado de todas as fronteiras com o município e as pessoas que necessitarem sair ou entrar em Chapecó, terão que apresentar um motivo.

Fotos:
Fonte: ClicRDC