AO VIVO
Fechar
© 2020 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Jovem belmontense encanta a todos com seus desenhos realistas

Ismael Balbinot conta como surgiu a vontade e o taleto em desenhar.

Por Rádio Progresso
Postado em 25 de fevereiro de 2020 às 15:05.00
Ouça:
Ouça na íntegra a entrevista com Ismael Balbinot.

Foto: Ricardo Orso | Rádio Progresso

Como diz o verso da canção de Aquarela de Toquinho, "numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo". Hoje, estaremos conhecendo a história do jovem Ismael Balbinot, de 19 anos, que reside na comunidade de Linha Bela União em Belmonte.

A habilidade de Ismael para as artes já era notada quando era estudante do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias. Segundo ele, o maior desafio era desenhar rostos de pessoas, desta forma focou na dificuldade e foi em busca de conhecimento.

Foto: Ricardo Orso | Rádio Progresso

Com dedicação ao desenho, o jovem artista começou a colher os frutos do trabalho, com encomendas realizadas e reconhecimento. Ismael produz os desenhos a partir de fotografias e explica como é cuidar de cada detalhe nos desenhos produzidos. 

Retratos escolhidos para reprodução são, em maioria, de artistas, como atores e jogadores de futebol. Imagens são retiradas da internet e trabalho para passar para o papel chega a levar algumas horas, dependendo do tamanho e quantidade de detalhes. Segundo Ismael, é preciso mandar uma rotina, praticar diariamente o desenho e as habilidades.

O belmontense usa lápis, papel e muito talento para transformar em desenhos ultra realistas, artistas, jogadores e personalidades. Ele cita que com iniciou o curso superior de Artes Visuais, como isto expandiu o conhecimento.

Ismael convida a comunidade de Belmonte e da região para participar da Expo Belmonte. “A feira acontecerá de 6 a 8 de março, será realizada na parte interna e arredores do ginásio comunitário, rua coberta e na praça municipal de Belmonte, todos estão convidados em prestigiar e conhecer meus trabalhos”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Fotos:
Fonte: Ricardo Orso / Rádio Progresso