AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Após 24 cobranças de pênaltis, EC Itajubá fatura seu 8º título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Descanso

Decisão da Série Prata e Série Ouro aconteceram neste sábado (30), no Estádio João Baretta totalmente lotado.

Por Rádio Progresso
Postado em 01 de dezembro de 2019 às 09:07.15

O Estádio Municipal João Baretta lotado, foi palco neste sábado (30) das finais do 29º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Descanso.

Inicialmente às 15h30 aconteceu o jogo da Série Prata entre E.C. Itajubá/Bela Vista X E.C. Internacional de São Valentim/Bar e Bolão Dalbosco. No primeiro confronto da decisão realizado no sábado anterior (23) o Internacional de São Valentim/Bar e Bolão Dalbosco venceu por 1 a 0, na volta o E.C. Itajubá/Bela Vista venceu por 2 a 0 provocando os pênaltis.

Na decisão da “marca da cal”, pelo resultado de 5 a 3, o E.C. Internacional de São Valentim/Bar e Bolão Dalbosco levou a melhor e ficou com o título da série prata.

Na sequencia, às 17h30, aconteceu a grande decisão da Série Ouro entre E.C. Itajubá X E.C. Alvorada “A”.

No jogo de ida, no sábado as equipes empataram em 2 a 2, com este empate inicial, qualquer resultado daria o título a uma das equipes.

Em um jogo pegado, marcado pela sua intensidade e equilíbrio, novamente o empate, desta vez sem gols.

Nos pênaltis após 24 cobranças, o E.C. Itajubá conquistou seu 8º título de Descanso. O resultado foi 11 a 10, todos os atletas que encerraram a partida em campo, inclusive os goleiros foram a “marca da cal”, mas isso não foi o suficiente, provocando a segunda cobrança de pênalti dos primeiros batedores.

O herói da noite foi o goleiro Edinei Salini, que agarrou o 12º pênalti cobrado pela equipe da Linha Campinas, assim dando o título ao distrito de Itajubá.

O EC Itajubá com sua história de mais de meio século conquistou seu 8º título em Descanso, são 7 títulos do municipal de campo, e uma Taça Descanso.

A equipe foi campeã do Municipal de Campo em 1994, 1995, 1997, 1998, 2016, 2018 e 2019. No ano de 2000 faturou a Taça Descanso.

O EC Alvorada disputava seu primeiro título do Municipal de Futebol de Campo de Descanso. Assim como em 2003 e equipe da Linha Campinas ficou com o Vice-campeonato.

Após os jogos foram entregues as premiações, além de medalhas e troféus aos campeões e vice-campeões de cada série foram entregues as premiações a equipe mais disciplinada, goleiro menos vazado e goleador do certame.

O Troféu disciplina ficou com a equipe Quem chuta Busca, por ter levado o menor n´mero de cartões amarelos da competição.

Na Série Prata o goleiro menos vazado foi Darí Zanon, do E.C. Internacional de São Valentim/Bar e Bolão Dalbosco.

O goleador da Série Prata foi Ricardo Casagrande, também do E.C. Internacional de São Valentim/Bar e Bolão Dalbosco.

Na Série Ouro o goleiro menos vazado foi Cristiano, da equipe Vice-campeã o EC Alvorada, da Linha Campinas.

O grande artilheiro da Série Ouro é Alexandro Casagrande, o Tchando, do E.C. Internacional de São Valentim.

Fonte: Aléssio Jr - Rádio Progresso AM
Fotos: