AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Grupo MTB Cedro transforma acidente em gesto de solidariedade

14 ciclistas partiram do lado brasileiro para prestar solidariedade a ciclista de Eldorado que havia sofrido um acidente

Por Rádio Progresso
Postado em 12 de novembro de 2019 às 14:26.00


Ciclistas de São José do Cedro percorreram mais de 100 Km até chegar ao destino


O Grupo de ciclistas do MTB Cedro de São José do Cedro realizou no dia 25 de agosto deste ano a 3ª edição do Pedala Cedro. Na ocasião, participaram em torno de 400 ciclistas de 45 cidades brasileiras e da Argentina.

Uma ciclista de Eldorado/AR fraturou a pélvis em uma queda. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e depois transferida para a sua cidade para a cirurgia e recuperação.

Os ciclistas de São José do Cedro resolveram fazer um gesto de solidariedade e no dia 09 de novembro, 14 integrantes do MTB Cedro partiram para a Argentina visitar a ciclista que havia sofrido o acidente. “Comovidos com toda a história da recuperação dela, resolvemos fazer uma visita surpresa, e não poderia ser diferente, tinha que ser de bike”, conta Maísa Perondi, integrante do grupo.

Eles saíram de Dionísio Cerqueira às 05h30 e chegaram em Eldorado às 13h15. “A noite fizemos a surpresa pra ela e isso tudo foi combinado com o Grupo Pedal Team de Eldorado”, explica.

Entregaram a ela a medalha do evento e um traje do grupo MTB Cedro. Os brasileiros também receberam dos argentinos uma recordação pela solidariedade. “O que importa mesmo é que ela está bem e caminhando”, finaliza Maísa.

A atitude dos cedrenses repercutiu na região e deixa uma lição de que muitas vezes são necessários apenas pequenos gestos para fazer uma grande diferença.

Fonte: Rádio Tunaporã
Fotos: