AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Barco com estudantes naufraga no rio Uruguai entre Itapiranga e Barra do Guarita

Uma pessoa está desaparecida.

Por Rádio Progresso
Postado em 07 de novembro de 2019 às 07:07.01


Um acidente envolvendo um barco causou pânico entre passageiros por volta das 23h desta quarta-feira (6), no trecho entre Barra do Guarita, e o município de Itapiranga. Um grupo de cerca de 14 pessoas, entre eles 13 estudantes, estava na embarcação que partiu da cidade catarinense com destino à gaúcha, mas virou em meio às águas do Rio Uruguai. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas prosseguiram por toda a noite com o auxilio de outra equipe do Corpo de bombeiros de Itapiranga utilizando a lancha – Carpa e com empenho de 10 bombeiros. Estão auxiliando também nas buscas embarcações de barqueiros e uma equipe de Bombeiros de Três Passos. Por volta das 05hs, novas equipes adentraram com as embarcações e também o jet-ski. Está atuando em conjunto na operação a aeronave helicóptero do Saer/Fron de Chapecó. Até o momento o jovem não foi encontrado. O jovem desaparecido seria do município gaúcho de Vista Alegre e tem 19 anos. 

De acordo com relato de passageiros, ninguém estaria usando o colete salva vidas no momento do acidente e que o jovem desaparecido não sabia nadar. Relataram ainda que houve uma feminina com ferimento na cabeça, porém ela não se encontrava mais no local. Que foram momentos de pânico e que contaram com a ajuda dos colegas, barqueiros e populares no local para saírem a nado do rio.

A travessia pelo Rio Uruguai é feita por balsas e embarcações em uma distância de cerca de 800 metros e dura no máximo cinco minutos, segundo os bombeiros. Não chovia na região no momento do acidente.

Fonte: Rádio Progresso com informações do Corpo de Bombeiros de Itapiranga
Fotos: