AO VIVO
Fechar
© 2019 - Rádio Progresso Todos direitos reservados

Ações para programa de inclusão de surdos têm início em São Miguel do Oeste

Professores da rede municipal tiveram capacitação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais)

Por Rádio Progresso
Postado em 20 de setembro de 2019 às 08:17.33

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Oeste iniciou nesta terça-feira (17) uma das ações do programa “Incluir para Crescer – Humanizar para Desenvolver”, voltado à inclusão de surdos. Um grupo de professores teve aulas de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) durante o dia todo, no Salão Nobre da Prefeitura. O curso será oportunizado gradativamente a todos os profissionais da rede municipal de ensino.

Na próxima semana, segundo o secretário Paulo Drumm, também terá início outra ação do programa, com aulas de Libras para uma turma de alunos do pré-escolar. As capacitações são viabilizadas por meio de parceria entre o Município e a APAS (Associação de Pais e Amigos dos Surdos), que atende a cerca de 100 alunos em São Miguel do Oeste.

“Estamos confeccionando, ainda, identificações em Libras para serem colocadas junto às escritas tradicionais de todos os espaços públicos municipais, e está em fase de elaboração, pela APAS, um Dicionário Municipal de Libras que iremos publicar, contendo todas as especificidades desta linguagem no âmbito local e regional”, explica o secretário. “Muito se fala em inclusão, e nós estamos saindo da teoria para a prática”, complementa Drumm.

O prefeito, Wilson Trevisan, participou da abertura do curso desta terça-feira, e disse que o Município é parceiro para realizar ações que promovam a verdadeira inclusão das pessoas no dia a dia da sociedade.

Fonte: ASCOM Smo
Fotos: