14/08/2019 15:18 (atualizado em 14/08/2019 16:43)

Católicos celebram Dia da Assunção de Nossa Senhora em Descanso Na Prefeitura de Descanso não haverá expediente nesta quinta e sexta-feira.

Foto: Divulgação / Internet

Católicos celebram nesta quinta-feira (15) o Dia da Assunção de Nossa Senhora. A data lembra a morte de Maria e a subida dela aos céus. Várias celebrações ocorreram para relembrar a data, como romarias e festas religiosas em diversas localidades.

De acordo com os relatos bíblicos, Maria teria morrido durante o sono em 15 de agosto de 43 d.C, e acordado quando já estava sendo levada para o céu pelos anjos de Deus. Também conhecida como Nossa Senhora da Glória ou Nossa Senhora da Guia, no Brasil é a padroeira de outras cidades, como: Jales, em São Paulo; Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul; Cabo Frio, no Rio de Janeiro; e Oeiras, no Pará. Existe muita controvérsia sobre o uso correto do termo “assunção” e “ascensão” para se referir à ida de Nossa Senhora ao Paraíso.

De acordo com alguns teólogos, pelo fato de Maria só ter acesso aos Céus depois da sua morte e ressurreição, esta não tinha a liberdade de aceder ao Paraíso ainda em vida, como fazia Jesus Cristo, com o seu próprio poder. Por isso que, de acordo com alguns estudiosos, existe a Ascensão de Nosso Senhor (se referindo à Cristo) e a Assunção de Nossa Senhora (em referência à Maria, mãe de Jesus).

Foto: Arquivo / Rádio Progresso 

Nos órgãos públicos municipais de Descanso não haverá expediente nesta quinta-feira (15). Na Igreja Matriz de Descanso, haverá celebração da missa em honra à Assunção de Nossa Senhora, às 19 horas. Na sexta-feira (16), foi decretado ponto facultativo e por esse motivo também não haverá expediente nos órgãos públicos municipais.

Conforme informações, na manhã de sexta-feira, a equipe de profissionais, que compõe a equipe de governo, estará realizando planejamento das ações do Governo Municipal.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Mais notícias