14/08/2019 14:29 (atualizado em 14/08/2019 14:32)

Estudante de Tunápolis participa de etapa estadual de Atletismo Gustavo Thomas relata que a experiência foi muito boa, fortalece a socialização e o espirito esportivo.

Gustavo Thomas, 14 anos, estudante da turma 91 da Escola de Educação Básica Pe. Balduíno Rambo de Tunápolis, representou o educandário na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina.

A competição foi realizada na cidade de Curitibanos e Gustavo atuou na modalidade de atletismo tetratlo 12 a 14 anos. A modalidade Tetratlo consiste da adaptação de quatro provas do atletismo: 100 metros com barreira, arremesso de peso, salto em distância e corrida de 600 metros.

O aproveitamento das provas foi muito bom, porém em função de uma pequena lesão teve dificuldades em algumas provas.

De acordo com o atleta a experiência foi muito boa, fortalece a socialização e o espirito esportivo. Além disso, ajuda a ampliar a visão sobre as modalidades e as possibilidades dentro do esporte.

O Professor Sedi Trevisan destacou que o estudante que se desafia nas aulas e nas vivencias da Educação Física sempre terá oportunidade de representar a Escola e a região.

O atletismo é a prática esportiva mais antiga, que é conhecida como esporte-base. Isso porque as suas modalidades compreendem os movimentos mais comuns para as pessoas desde a Antiguidade: corrida, lançamentos e saltos.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias