14/08/2019 09:57 (atualizado em 14/08/2019 09:58)

São Miguel do Oeste recebe seminário sobre mulheres na política

Com o objetivo de discutir e incentivar a participação das mulheres na política, será realizado em São Miguel do Oeste o seminário “Mulheres na Política: Elas podem, o país precisa”. O evento é aberto ao público e será realizado na câmara de vereadores do município no dia 17 de agosto. Entre os temas que serão abordados, estão as perspectivas de participação feminina nas próximas eleições e os principais desafios enfrentados pelas mulheres na política.

“Nós temos pela lei a obrigação de incluir 30% das mulheres, então nós precisamos estimular efetivamente as mulheres a participarem, a se inserirem apesar das dificuldades. É difícil e a gente sabe, quem tá aqui sabe como realmente é difícil, mas é imprescindível que as mulheres tenham uma participação mais efetiva, que possam tratar dos temas que são importantes para as mulheres”, afirmou a Deputada Marlene Fengler (PSD)

O seminário está sendo promovido em parceria pela Escola do Legislativo de Santa Catarina e pelo programa Qualifica - Mandato de Excelência. Iniciado em 2016, o programa tem o objetivo de identificar e disseminar boas práticas em gestão pública, além de promover a qualificação de agentes públicos.

“É uma parceria de órgãos como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Udesc, UFSC, OAB, Defensoria púbica e mais outros parceiros que Assembleia Legislativa através da Escola do Legislativo faz em parceria cursos, seminários, visando a qualificação de servidores públicos e também uma atuação direta na sociedade trabalhando esses temas que são importantes para aproximar a sociedade do Legislativo”, explicou Fengler.

Veja fotos da matéria

Fonte: Alesc

Mais notícias