13/08/2019 11:18 (atualizado em 13/08/2019 12:30)

Estudantes de Tunápolis promovem gincana e entregam 250 kg de alimentos ao Hospital Ação foi coordenada pela Turma 21 e pelo Grêmio Estudantil da E.E.B. Pe. Balduíno Rambo

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Reportagem com Estudantes sobre a entrega de alimentos ao Hospital de Tunápolis

A turma 21 da Escola de Educação Básica Pe. Balduíno Rambo de Tunápolis e o Grêmio Estudantil promoveram uma Gincana que envolveu os alunos do educandário.

Uma das ações da Gincana era arrecadar alimentos não perecíveis. A presidente do Grêmio Estudantil, Daiane Scheren afirmou que o principal objetivo da Gincana era arredar alimentos e mostrar a comunidade que o papel da Escola e dos alunos vai além da sala de aula.

“Escolhemos o hospital para destinar os 250 kg de alimentos. Estão todos de parabéns pelo envolvimento”, afirma.

Alimentos arrecadados e doados pelos estudantes. Foto; Divulgação.

Para a integrante da turma 21 e do Grêmio Estudantil, Jaíne Mueller, houve um esforço muito grande por parte dos organizadores para que a gincana e as ações obtivessem êxito. “Foi uma gincana de dois dias e não foram realizados jogos. Foi um divertimento para todos, além de enfatizar o envolvimento com uma causa nobre”, resume.

Rubens Schneiders disse que a direção desafiou os estudantes a fazerem algo diferente no educandário. “Tudo começou com uma proposta da direção que desafiou os estudantes a fazer esse projeto diferente”.

Luana Oberger disse que se sente orgulhosa por poder ajudar o Hospital. “É um orgulho pra todos nós, além da valorização do papel do aluno fora da Escola”.

A professora, assessora de direção e orientadora do Grêmio Estudantil, Cristiane Gretzler, afirmou que para a Escola é motivo de orgulho e satisfação ver seus alunos envolvidos com a comunidade com as causas sociais. “O papel da Escola vai além dos murose deve fazer parte de projetos sociais. Nosso objetivo foi de instigar os estudantes a fazer algo diferente”.

Os estudantes arrecadaram 250 Kg de alimentos que foram entregues na manhã desta terça-feira (13) na Associação Hospitalar de Tunápolis.

Ouça a reportagem completa no link no topo da matéria.

Professora, estudantes e Presidente do Hospital. Foto; Divulgação.

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias