12/08/2019 11:23

Durante Operação PM4Mil, sete pessoas são presas e 15 veículos são removidos Foram fiscalizados 28 apenados com liberdade provisória, sendo que 11 deles não foram localizados nos endereços informados.

Foto: Divulgação | Polícia Militar

De sexta-feira (09) até neste domingo (11) a Polícia Militar realizou a Operação PM4Mil/Pater, operação esta realizada em todos os municípios catarinenses onde mais de 4 mil policiais militares participaram das ações. Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança com o aumento da presença policial durante o final de semana em que se comemora o dia dos Pais, a Polícia Militar realizou uma série de ações que incluíram a realização de barreiras, vistorias em bares e similares, e o aumento do patrulhamento em locais de maior presença de pessoas. Houveram ainda ações especificas de fiscalização de apenados que receberam autorização judicial para visitarem os familiares em decorrência do dia dos Pais.

Na área de fronteira, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira empregou na operação mais de 120 policiais militares por dia, onde nas barreiras realizadas 1676 veículos foram fiscalizados resultando na remoção de 15 veículos por motivos diversos. Além disto, dois motoristas foram detidos por conduzir veículo sob influência de álcool, e cinco motoristas irão responder a procedimento por negar-se a realizar o teste de alcoolemia. Nas ações de fiscalização de bares, 81 estabelecimentos foram vistoriados, sendo dois estabelecimentos fechados por estarem funcionando sem o alvará e cinco por desrespeitar o horário de funcionamento, além de um estabelecimento ter sido fechado por estar com o alvará vencido.

Foram fiscalizados 28 apenados com liberdade provisória, sendo que 11 deles não foram localizados nos endereços informados. No total de abordagens de pessoas, mais de 2700 pessoas foram abordadas e identificadas, sendo sete pessoas presas por envolvimento em diferentes delitos, sendo ainda duas pessoas presas em cumprimento de mandados de prisão. 

Através da realização das Operações PM4Mil, Ferrolho, Ad Sumus e Fortis, a Policia Militar de Santa Catarina vem intensificando a sua atuação preventiva dando ao cidadão catarinense uma resposta efetiva as demandas da segurança pública na busca de uma sociedade cada vez mais cidadã e segura.

Veja fotos da matéria

Fonte: Polícia Militar

Mais notícias