11/08/2019 09:28

Brecha antes de maratona dá ao Inter chance de ter força máxima em duelo direto no Brasileirão Corinthians está três pontos à frente do Colorado, que quer também sucesso no Nacional

Este domingo, no Beira-Rio, será para ver os titulares do Inter em ação contra o Corinthians, às 11h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann usará força máxima por conta da brecha na maratona de decisões na próxima semana. Além da possibilidade de usar o time completo no nacional, a folga no calendário também servirá para recuperar fisicamente o elenco.

O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rithely, Nonato, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guerrero.

Apenas Edenilson e Rodrigo Lindoso, ambos machucados, ficam fora do duelo com o Corinthians. O restante dos jogadores deve estar em campo, exceção feita a alguém com maior desgaste físico. Mas a intenção é escalar o que tiver de melhor para se reaproximar da ponta do Brasileirão. O Inter é o oitavo colocado, com 20 pontos ganhos, justamente três abaixo do Timão.

– Temos que dar valor para o Brasileiro, como estamos dando para todos os outros campeonatos. Acredito que vai ser uma grande partida, o time deles vem bem em outras competições e estão ali mais ou menos na nossa parte da tabela. Uma vitória seria muito importante – defendeu Nonato, que substitui Edenilson neste domingo.

Além de dar a oportunidade para Odair escalar força máxima, a semana sem jogos também vai servir de preparação para as decisões em sequência, com jogos do Brasileirão intercalados. Depois do Timão, o Inter encara três partidas longe de Porto Alegre: o Fortaleza, no Ceará, dia 17; o Flamengo, no dia 21, pela primeira partida das quartas da Libertadores, no Rio; e o Goiás, dia 25.

– A gente não vinha tendo semanas cheias, sempre jogos atrás de jogos, fim de semana e durante a semana. Essa folga vai ser importante, vamos ter mais tempo para descansar, talvez mais jogadores estejam aptos para jogar contra o Corinthians. É importante para trabalhar também, isso tem que ser levado em conta, final de semana já tem outra partida e depois já é Libertadores. Vai ser bem importante para a gente – apontou o jovem.

A sequência do Inter após o Corinthians

17/08: Fortaleza x Inter - 15ª rodada do Brasileirão

21/08: Flamengo x Inter - jogo de ida das quartas da Libertadores

25/08: Goiás x Inter - 16ª rodada do Brasileirão

28/08: Inter x Flamengo - jogo de volta das quartas da Libertadores

31/08: Inter x Botafogo - 17ª rodada do Brasileirão

04/09: Inter x Cruzeiro - jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil

Por outro lado, a partir do dia 28, o time inaugura uma série dentro do Beira-Rio. Recebe o Flamengo na volta da Libertadores; o Botafogo, dia 31, pelo Brasileiro; e o Cruzeiro, dia 4, pela volta das semifinais da Copa do Brasil, com vantagem pela vitória por 1 a 0 no Mineirão.

Inter e Corinthians entrem em campo às 11h deste domingo. Uma vitória faz o Inter colar no São Paulo, quinto colocado, e ultrapassar o Corinthians pelo número de vitórias. Dentro do G-6, portanto. É o objetivo para esta manhã de Dia dos Pais no Beira-Rio.

INTER X CORINTHIANS - 14ª RODADA - BRASILEIRÃO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Data e horário: domingo (11/08), às 11h.

Provável time do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rithely, Nonato, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guerrero.

Desfalques: Rodrigo Dourado, Lindoso e Edenílson.

Pendurado: Nico López.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC), e Eduardo Gonçalvez da Cru (MS). O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá, do RJ.

 

Veja fotos da matéria

Fonte: Globo Esporte.com

Mais notícias