09/08/2019 08:22 (atualizado em 09/08/2019 08:26)

Escola Padre Balduíno Rambo investe R$ 16.500,00 em melhorias Recursos são oriundos da APP, Grêmio Estudantil e Governo do Estado

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Reportagem sobre os investimentos na Escola Padre Balduíno Rambo de Tunápolis

A Escola de Educação Básica Pe. Balduíno Rambo de Tunápolis fez diversas melhorias no educandário. Conforme a diretora da instituição, Deofane Stoffel Bieger, a direção aproveitou as duas semanas de recesso e fez os investimentos possíveis no período. “São materiais solicitados pelos professores para o aprimoramento de suas aulas como biombos, tecidos para decoração e bússolas. As 11 salas de aula foram equipadas com projetores, para atender a demanda diária de multimídia”, explica. 

Pintura nova na Quadra do Ginásio de Esportes da Escola Pe. Balduíno Rambo

A diretora afirma que a obra mais solicitada pelos alunos, através da caixinha de pedidos do Grêmio Estudantil, foi a pintura da quadra do ginásio de esportes. 

Segundo Deofane, foram investidos em torno de R$ 16.500,00. Ela ressaltou a importância dos recursos da APP (Associação de Pais e Professores), que são oriundos do envolvimento das famílias na Escola, como a Festa Junina, Rifa da Ação Entre Amigos e o Dia da Família na Escola.  “Além dos recursos da APP, também tivemos alguns recursos do Governo e do Grêmio Estudantil”, explica.

O Governo do Estado reuniu recentemente, em Florianópolis, a direção das Escolas Estaduais. Deofane esteve no encontro e relata as intensões do governo para os investimentos na Educação pública do Estado. A diretora afirma que após o encontro com o Governador e o Secretário de Educação do Estado, a Escola já encaminhou o pedido das principais demandas que o Educandário possui.

A escola Padre Balduíno Rambo é o maior educandário do município de Tunápolis e referência na educação pública há mais de 60 anos.

Ouça a reportagem no link no topo da matéria.

Projetores novos para as 11 Salas do Pe. Balduíno Rambo

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias