07/08/2019 08:15 (atualizado em 07/08/2019 08:16)

Escolas da Rede Pública estadual promovem Olimpíada de Português Escola de Ensino Fundamental Linha Pitangueira promoveu a Olimpíada de Português.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa é do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Na manhã desta segunda-feira, dia 05, os alunos do 4º ao 9º ano da EEF Linha Pitangueira apresentaram os textos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa, tendo 6 finalistas na categoria Memória Literária (6º e 7º ano) e também 6 finalistas da categoria Crônica (8º e 9º ano). Agora, a Comissão Escolar Julgadora fará a seleção final de apenas um texto por categoria para seguir na próxima fase que é a Municipal onde serão escolhidas as produções que representarão o município na Olimpíada.

Depois acontece a etapa estadual, seguindo, a regional, e finalmente a etapa nacional. E em dezembro serão conhecidos os 28 alunos vencedores.

Escola de Ensino Fundamental Linha Pitangueira promoveu a Olimpíada de Português.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias