06/08/2019 08:49

Quatro pacientes são submetidos a cirurgias ortopédicas Descansenses foram encaminhados para o município de Pinhalzinho

Quatro descansenses embarcaram na manhã de segunda-feira (05), para o município de Pinhalzinho. Eles foram beneficiados com cirurgias ortopédicas de joelhos ou mãos. O Governo Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde tem investido nesta área, tanto que custeou 11 consultas com profissional médico somente no mês passado. Houve investimento de R$ 990.

O chefe de Divisão, Mateus Bolsoni, fala que o Governo de Descanso não aguarda somente as ações via SUS. “A demanda é grande por este tipo de cirurgias. Então, a municipalidade colabora para agilizar a questão da fila de espera”.

Segundo Bolsoni, os processos de credenciamentos ajudam para que as pessoas consigam ser beneficiadas em menor tempo. “As quatro cirurgias de hoje custaram R$ 10 mil de recursos próprios do município”, completa.

“A municipalidade continuará, dentro dos limites orçamentários e legais, garantindo que a saúde pública consiga atender aquelas pessoas que tanto sofrem e necessitam de procedimentos e intervenções para terem uma vida melhor”, destaca o prefeito Sadi Bonamigo.  

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom Descanso

Mais notícias