05/08/2019 13:58 (atualizado em 05/08/2019 14:10)

Semana mundial do aleitamento materno lembra importância da amamentação

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Enfermeira Silvia Orlandini - Amamentação

Foi comemorado na última quinta-feira dia 1º, o dia mundial do aleitamento materno. Que tem como tema este ano "Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno acontece de 01 a 07 de agosto e é celebrada por mais de 120 países, que se unem para relembrar a importância da lactação.

Enfermeira Silvia Orlandini (Foto: Arquivo/Rádio Progresso)

Conforme a enfermeira da unidade de saúde central de Descanso, Silvia Orlandini o aleitamento materno fortalece o desenvolvimento e crescimento da criança, além de aumentar o vínculo materno com a mãe.

O Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de pediatria estabelece que o período mínimo de amamentação seja de seis meses, mas estudos indicam que até dois anos é a idade ideal para a amamentação.

Ainda de acordo com Silvia, a alimentação da mãe nesse período é muito importante, pois tudo que ela gerir irá para o bebê.

“A mãe precisa de uma alimentação de qualidade, com alimentos saudáveis, sem ser fermentativos, nem muito ácido ou cítrico e beber muito líquido.” Explica Silvia.

A amamentação também oferece benefícios para a mamãe, como ajuda na perda de peso, na estética hormonal e para voltar a ter o metabolismo de antes.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias