05/08/2019 10:28 (atualizado em 05/08/2019 10:29)

Polícia Militar realiza Operação contra o tráfico de drogas Com este foco, entre os dias 01 e 03 de agosto foi realizada em todo o Estado a Operação 100/72.

A Polícia Militar vem realizando uma série de ações que buscam o aumento da sensação de segurança com a redução constante dos índices de criminalidade. Com este foco, entre os dias 01 e 03 de agosto foi realizada em todo o Estado a Operação 100/72, uma ação especifica no enfrentamento ao tráfico drogas, onde se teve por objetivo o fechamento de 100 pontos de venda de drogas em 72 horas.

Na área de fronteira, o 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron) realizou ações de vistorias em bares e similares, além da intensificação do policiamento em locais previamente identificados como pontos de possível tráfico ou consumo de drogas. Foram empregados 148 policiais militares nas ações que vistoriaram 285 veículos e abordaram e identificaram 337 pessoas. Foram presas nas ações oito pessoas envolvidas em tráfico de drogas, resultando a apreensão de pequenas quantidades de maconha e de 20 gramas de crack. Foram também cumpridos dois mandados de prisão, além de duas armas de fogo ser apreendidas resultando na prisão de três pessoas.

Através da realização de operações com focos específicos, Policia Militar de Santa Catarina vem intensificando a sua atuação preventiva dando ao cidadão catarinense uma resposta efetiva as demandas da segurança pública na busca de uma sociedade cada vez mais cidadã e segura.

Veja fotos da matéria

Fonte: PM

Mais notícias