05/08/2019 09:42

Sem levar gols há quatro partidas, Cleiton diz que primeiro clássico é a mais importante da carreira O catarinense de Belmonte mostrou bastante segurança na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo (4).

Henrique André / Hoje em Dia

Quatro partidas sem levar gols e a missão sendo cumprida enquanto o titular Victor não se recupera da tendinite no joelho esquerdo. É assim que o goleiro Cleiton tem tirado de letra o momento mais importante da sua carreira. Prata da casa, o catarinense de Belmonte mostrou bastante segurança na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo (4).

Perguntado sobre o momento atleticano, quarto colocado do Campeonato Brasileiro e há sete jogos sem perder, o camisa 12 destacou a força do grupo e vê o alvinegro num lugar de merecimento.

"Uma vitória muito importante contra o Cruzeiro, o Flamengo tropeçou, que eu vi, e nós estamos no lugar que merecemos", comentou após o clássico no Horto.

Além de nunca ter perdido para a Raposa quando ainda estava no sub-20, foram 5 jogos,  Cleiton viu o primeiro duelo contra o rival, como profissional, se tornar o mais especial da carreira.

"Claro que tem um gosto especial. Será um jogo que vou guardar para o resto da minha e, com certeza, foi o mais importante da minha carreira. Espero ter mais jogos importantes pela frente", finalizou.

Nos 20 clássicos já disputados entre Atlético e Cruzeiro no novo Independência, o deste domingo foi o terceiro em que o Galo não teve Victor no gol. Nos dois anteriores, Giovanni somou uma vitória, por 1 a 0, com um golaço de Fernandinho, no Brasileirão de 2013, e Uilson, cria da base alvinegra assim como Cleiton, tinha sido derrotado por 1 a 0, pela primeira fase do Estadual, com o gol cruzeirense surgindo de uma falha dele.

Não há dúvida de que o clássico foi mais uma prova de fogo para Cleiton, que a cada partida vai mostrando qualidade para já ser considerado o herdeiro de "São Victor".

O Atlético terá a semana toda para ajustar os ponteiros para o próximo desafio na Série A. Sábado (10), será a vez de encarar o Fluminense, às 21h, no Independência.

Veja fotos da matéria

Fonte: HOJEEMDIA

Mais notícias