02/08/2019 14:34

SC registra chuva congelada; neve é esperada em 13 cidades Gotas d'água congeladas acumularam nas superfícies de carros e roupas na manhã desta sexta-feira em São Joaquim.

São Joaquim, na Serra catarinense, teve na manhã desta sexta-feira (2) chuva congelada. Moradores da região registraram o fenômeno em fotos e vídeos.

Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, a chuva congelada é quando a gota d'água chega em formato de pedrinha de gelo. Estava fazendo 3ºC no momento da chuva congelada.

As gotas congeladas se acumularam nos para-brisas dos carros na região. Ainda segundo Puchalski, há a possibilidade de chuva congelada ao longo de toda esta sexta na Serra e no Oeste.

O meteorologista ainda reforça que há uma pequena chance de neve entre a tarde e madrugada de sábado, na Serra e em poucas cidades do Oeste.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chance de neve para 13 cidades da Serra catarinense: Bom Jardim Da Serra, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Painel, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici, Urupema e Bocaina do Sul.

As ocorrências podem ser registradas a partir das 15h desta sexta-feira (2) até as 18h de sábado (3), com perigo potencial para pequenos acidentes e acúmulos de até 5 cm de espessura de neve.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1

Mais notícias