30/07/2019 08:57 (atualizado em 30/07/2019 08:58)

Massa de ar frio deve provocar geada, sincelo e neve no fim de semana em SC Final de semana deve ser de frio intenso. Sexta a previsão é de chuva, sábado e domingo de sol entre nuvens.

Uma massa de ar frio forte que vem do sul do Chile e do sul da Argentina deve derrubar as temperaturas e causar geada, sincelo e neve no final de semana em Santa Catarina, conforme a Central NSC de Meteorologia.

Está previsto bastante frio entre sexta (2) e domingo (4), de acordo com o meteorologista Leandro Puchalski. A situação é semelhante ao que ocorreu no início de julho.

A sexta deve ser chuvosa, de frio entre 5ºC a 17ºC à tarde em todo o estado, com chuva. Há chance de neve na data, no entanto, a previsão exata desse tipo de fenômeno se dá entre 24 e 48 horas de antecedência.

O restante do final de semana deve ser de sol entre nuvens. O sincelo pode ocorrer no Morro das Torres, em Urupema, no sábado (3). No dia, o amanhecer deve ficar abaixo de 0ºC na Serra e Oeste, e em muitas cidades catarinenses entre 2ºC e 5ºC.

Já a geada deve amanhecer nos campos no final de semana, principalmente no domingo. Segundo a Central NSC de Meteorologia, na Serra é possível temperaturas de 5°C a 6°C abaixo de zero no começo do dia.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1

Mais notícias