23/07/2019 18:06

Em ampliação de especialidades, saúde de Descanso atinge cerca de 60 cirurgias ortopédicas As consultas, exames e cirurgias ortopédicas fazem parte das ações, após planejamento financeiro elaborado no início de 2017

O Governo de Descano tem trabalhado para que a população tenha mais atendimentos especializados na área da saúde pública. As consultas, exames e cirurgias ortopédicas fazem parte das ações, após planejamento financeiro elaborado no início de 2017.

Ontem, três descansenses foram submetidos a cirurgias no município de Itapiranga. Outros 11, também transportados, passaram por avaliação. Em 5 de agosto, mais cinco moradores de Descanso vão até Pinhalzinho para fazer procedimentos.

Pelos números, a municipalidade conseguiu resgatar a esperança de usuários que aguardavam na fila de espera há um bom tempo. Conforme o secretário de Saúde, Cleber Rech, processos de credenciamentos foram realizados para atender a demanda.

“Se contar aquelas pessoas a serem beneficiadas no começo do mês que vem, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, atingirá 64 cirurgias”, destaca Rech.

O prefeito Sadi Bonamigo diz que esforços não faltam para continuar buscando recursos e investir na área da saúde. “Todos querem e precisam dela, pois sem saúde não somos nada. A população aprova o nosso jeito de governar, porque se está garantindo que todos os setores tenham atenção para transformar a vida das pessoas”, finaliza Bonamigo.

Veja fotos da matéria

Fonte: Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Mais notícias