23/07/2019 15:37

Município de Belmonte promove semana especial da Pessoa Idosa

Na última semana, as atenções do Governo Municipal de Belmonte se voltaram aos idosos. Através das secretarias de Assistência Social, Cultura, Esporte e Turismo, foi realizada a semana especial da Pessoa Idosa, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização e Combate à Violência Contra o Idoso.

Os eventos aconteceram na segunda-feira (15) e na quarta-feira (17), com atividades de recreação, palestra com educador físico, Marco Antônio, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Belmonte, Claudiomiro Barp, e Bombeiro Militar, Ulisses Naue, de São Miguel do Oeste.

O secretário municipal de Assistência Social, Rafael Revers, explica que os idosos receberam informações referentes aos principais golpes aplicados em pessoas idosas (bilhete premiado, falso sequestro, venda de produtos milagrosos, entre outros).

Revers destaca ainda que os idosos foram orientados sobre primeiros socorros em casos de queimaduras, engasgamento, cuidado com animais peçonhentos e fraturas. Segundo o secretário, o educador físico do município explanou sobre a importância dos exercícios físicos diários. Rafael enfatiza que a programação reuniu um bom público, oportunizando a elucidação de dúvidas e momentos de integração.

Veja fotos da matéria

Fonte: Prefeitura de Belmonte

Mais notícias