23/07/2019 07:58

Número de mortes por gripe em SC sobe para 28 em 2019 Maioria dos pacientes tinha algum fator de risco associado. Este ano, 253 tiveram a doença no estado.

O número de mortes por gripe A e B subiu para 28 em Santa Catarina este ano, segundo o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgado nesta segunda-feira (22). A maioria dos pacientes tinha algum fator de risco associado, como ter mais de 60 anos, obesidade, diabetes, asma e outras doenças crônicas.

No total, 258 pessoas tiveram a doença no estado este ano.

As mortes ocorreram com moradores dos municípios de:

Joinville e Jaraguá do Sul - quatro casos cada

Blumenau, Chapecó, São Bento do Sul e Tubarão - dois casos cada

Alfredo Wagner, Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Campos Novos, Canoinhas, Florianópolis, Guabiruba, Palhoça, São Francisco do Sul, São Joaquim e São João Batista - um caso cada

Em Jaraguá do Sul, três mortes foram da mesma família, conforme a Dive-SC. O primeiro a morrer foi um homem de 62 anos, no dia 13 de junho. Dois dias depois, a mulher dele, de 59 anos, também morreu. E no dia 24 de junho foi confirmada a morte da filha do casal de 36 anos. Ela tinha uma doença vascular.

Outros casos

Levando em conta todos os casos de gripe, houve pacientes em todas as regiões do estado. Do total de 253 pessoas que tiveram a doença em Santa Catarina, 155 tinham algum fator de risco associado.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1

Mais notícias