23/07/2019 07:41

Obras de recuperação da BR-282 são embargadas por falta de segurança no Oeste de SC Trecho é entre Chapecó e São Miguel do Oeste. PRF quer que consórcio responsável reforce sinalização.

As obras de recuperação da BR-282 entre São Miguel do Oeste e Chapecó, no Oeste catarinense, estão paralisadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) embargou os trabalhos na sexta-feira (19) por falta de segurança para os motoristas que usam a rodovia.

A determinação é de que o consórcio responsável reforce a sinalização e implante um sistema de pare e siga onde o trânsito estiver em meia pista.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) disse que já recebeu da empresa um plano de melhorias e que vai apresentar para a PRF.

Essa não é a primeira paralisação, desde o começo dos trabalhos, no final do ano passado. Em abril, a obra chegou a parar durante alguns dias por falta de recursos federais. O prazo para conclusão é em novembro do ano que vem.

Obra

O projeto abrange 160 quilômetros da BR-282. Está prevista a construção de faixas adicionais, trevos, ruas laterais e a restauração de todo o pavimento. O custo total está orçado em R$ 158 milhões.

O edital para licitar a obra foi lançado no final de 2016, mas uma série de discussões judiciais permitiu que os trabalhos só começassem em novembro do ano passado.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1

Mais notícias