19/07/2019 08:01

Número de casos de dengue em SC passa dos 1,5 mil neste ano Três municípios seguem com situação de epidemia: Itapema, Camboriú e Porto Belo.

O número de casos de dengue em Santa Catarina chegou a 1.573 em 2019. Três municípios, todos no Litoral Norte, seguem com situação de epidemia da doença: Itapema, Camboriú e Porto Belo, conforme o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgado nesta quinta-feira (18). A quantidade representa crescimento de 2.867% em relação ao mesmo período ao ano passado, quando o estado tinha 53 casos de dengue.

Santa Catarina também registrou 24 casos de febre de chikungunya. O estado não teve paciente com vírus da zika neste ano. As três doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Nos casos em que a doença foi contraída fora de Santa Catarina, os pacientes foram infectados nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Pará, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Acre, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, além do Distrito Federal e da Argentina. Há pacientes em todas as regiões do estado, com exceção da Serra.

Febre de chikungunya

Em relação aos 24 casos de febre de chikungunya, 22 foram infectados fora do estado e outros dois estão em investigação. Assim como a dengue, os pacientes são moradores de todas as regiões catarinenses, com exceção da Serra.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1

Mais notícias