12/07/2019 16:16

Projeto Cegonhas Gestando o futuro é elogiado e reconhecido na capital federal

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Psicóloga da unidade de saúde de Descanso Andreia Dobner

Depois de ser selecionado no âmbito estadual, o trabalho do “Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro”, desenvolvido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde, foi reconhecido na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”. O evento ocorreu entre os dias 2 e 5 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Estiveram presentes no evento e representando o município, o Secretário de Saúde Cleber Rech, o Prefeito Sadi Bonamigo, a psicóloga Andreia Dobner e a educadora física Terezinha Cazzanelli (Tita).

Conforme a psicóloga Andréia Dobner, a participação foi gratificante e o sentimento é de que os profissionais estão no caminho certo.

“A nossa participação se destacou bastante, ficamos bem orgulhos e felizes, inclusive fomos elogiados pelo patrono do evento. Então voltamos com esse sentimento de motivação e de que estamos no caminho certo.” Destacou Andreia.

Projeto

O “Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro” atua em ações desde a gestação da mulher, nascimento e cuidados ao bebê nas primeiras semanas de vida. É realizado encontro uma vez no mês com duração aproximada de uma hora e meia. O projeto, que iniciou em setembro do ano passado, já beneficiou quase 30 mulheres grávidas através de conhecimento, informação e troca de experiências, garantindo promoção de saúde e prevenção de doenças.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso com informações da ASCOM Descanso

Mais notícias