12/07/2019 08:23

Polícia Militar Realiza Operação contra o Contrabando

A Polícia Militar de Santa Catarina vem realizando uma série de ações que visam a redução dos índices de criminalidade atuando em variadas linhas de ação, algumas destas voltadas especificamente ao enfrentamento do crime organizado.

Nesta visão, foi realizada no dia 11 de Julho a segunda edição da Operação Varejo, onde o foco desta operação foi o comércio de cigarros contrabandeados. O comércio de cigarros contrabandeados movimenta aproximadamente sete milhões de reais mensalmente em Santa Catarina, dinheiro este que abastece facções criminosas e trás prejuízos ao comércio legal.

A Operação Varejo, realizada em todo o Estado de Santa Catarina, na área da fronteira foi executada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron) com coordenação da 9a Região de Polícia Militar de Fronteira e de forma a verificar possíveis locais de comercialização de cigarros contrabandeados, onde os policiais militares nas vistorias apreenderam 6271 pacotes de cigarros em vários estabelecimentos, totalizando um valor de mais de 30 mil reais em cigarros apreendidos. Foram abordadas na operação 285 pessoas, sendo detidas quatro por situações diversas.

O 11º BPM/Fron empregou 105 policiais militares com uso de 49 viaturas nas ações realizadas.

Veja fotos da matéria

Fonte: PM

Mais notícias