05/07/2019 13:34 (atualizado em 07/07/2019 09:02)

Metropol, Guarani, Cometa e CRM iniciam a luta por vaga na final do Estadual de Amadores Premiação da competição será oferecida pela Schroeder Esquadrias. Confira as informações das quatro equipes!

Neste domingo (07) iniciam as semifinais do Estadual de Amadores, Taça Schroeder Esquadrias. A competição iniciou com 16 equipes, registrou uma desistência e agora sobraram quatro equipes que vão lutar para a conquista dos troféus e motos oferecidos pela patrocinadora da Fase Oeste.

Metropol de São Carlos, Guarani de São Miguel do Oeste, CRM de Maravilha e Cometa de Itapiranga são os que vão protagonizar essa disputa.

Confira alguns números da competição:

METROPOL - A equipe de São Carlos chega à semifinal de forma invicta. Líder da Chave ‘D’, conquistou a vaga direto para as Quartas de Final, disputou ao todo 08 jogos. Tem 04 vitórias e 04 empates e 66% de aproveitamento. Dos semifinalistas possui a melhor defesa com apenas 06 gols sofridos, uma média 0,75 por jogo. Entre os quatro classificados é também a equipe que marcou o menor número de gols: apenas 10 no total.

CLUBE ESPORTIVO GUARANI - O tradicional Clube de São Miguel do Oeste se classificou como líder da Chave “A” e, igualmente, foi direto para as Quartas de Final. Em 08 jogos tem 04 vitórias, 03 empates e uma derrota. O Bugre tem 62% de aproveitamento. Ao lado do Metropol tem a melhor defesa da Taça Schroeder Esquadrias com apenas 06 gols sofridos. O ataque marcou 12 gols, uma média de 1,25 gols por jogo.

ESPORTE CLUBE COMETA - O Leão da Montanha de Itapiranga terminou a 1ª fase em 2º da Chave “A”. Disputou 10 jogos: 04 vitórias, 05 empates e uma derrota. Tem 56% de aproveitamento. Entre os semifinalistas tem a defesa que mais sofreu gols: 14 no total (1,4 por jogo), mas também é dono do melhor ataque: 18 gols anotados (1,8 por jogo).

CRM - A equipe da Cidade de Maravilha se classificou em 3º da Chave “D”. Disputou 10 partidas: São 04 vitórias, 04 empates e 02 derrotas. A equipe da Cidade das Crianças tem 53% de aproveitamento. O CRM levou 12 gols e marcou 15. Tem o 2º melhor ataque da competição.

ARTILHEIROS

O artilheiro da competição é Willian dos Santos Rosa (Ginástica de Riqueza), com 06 gols marcados. Ele é seguido de perto por Fábio Buda (CRM), com 05 gols, Márcio Reis (Guarani) e Pablo Quionha (Cometa) ambos com 04 gols.

Produção: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

O CRM joga neste domingo, às 15h no Dr. Leal Filho contra o Metropol. A equipe de Maravilha não poderá contar com o artilheiro Fábio Buda, que cumpre mais um jogo de suspensão. Outros seis jogadores vão para o confronto de ida das semifinais pendurados com dois cartões amarelos. O Metropol também tem dois desfalques: o zagueiro e capitão Mano (expulso) e o meia Franchesco (3º cartão amarelo). A equipe de São Carlos tem três atletas pendurados com dois cartões amarelos. O árbitro será Evandro Tiago Bender, auxiliado por Renato Erdmann e Tiago Viana da Silva. O 4º árbitro será Valdoir Caldatto e a delegada Eliete Squerzzato.

O Cometa recebe o Guarani na Montanha, em Itapiranga. O Leão e o Bugre estarão completos para o confronto. Ambos tem apenas um jogador pendurado por dois cartões amarelos. A partida inicia às 15h e terá no apito Alex Zatti, auxiliado por Tomas Braun e Natan Dias. O 4º árbitro será Leonardo Gassen e a delegada Tatiane Colombo.

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias