02/07/2019 15:27

Realizada a VI Festa Junina de Integração das APAEs

No dia 28 de junho aconteceu no Eventos Park a VI FESTA JUNINA DE INTEGRAÇÃO DAS APAEs. Este evento acontece todos os anos no mês de junho, onde as APAES da Unidade de Atendimento- UA de Itapiranga realizam o Arraial das APAES, envolvem as quatro APAES: Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste e Tunápolis. Estiveram presentes também o  Prefeito de Santa Helena, Luiz Gluitz, o Prefeito de Tunápolis Renato Paulata e demais autoridades dos municípios citados.
O Evento teve inicio as 09:00 horas com recepção das APAEs visitantes sendo oferecido lanches. Logo após iniciaram  as atividades com apresentações artísticas de cada APAE, seguidas pelo desfile individual de um aluno e uma aluna de cada APAE para escolha do casal caipira desse ano, sendo os vencedores Arlei Luiz Bauermann da APAE de Iporã do Oeste, e Renata T. Dapper da APAE de São João do Oeste formando assim o casal caipira da VI FESTA JUNINA DE INTEGRAÇÃO DAS APAEs.
Ao meio dia foi servido almoço. Logo após o almoço o Professor de musica Milton Schwertner e o aluno Davi Frison do Municipio de Santa Helena encantaram com algumas apresentações musicais. Também foi realizado o bailinho com musica ao vivo animado pelo músico Djoni Fernando de Santa Helena e para encerrar o dia algumas brincadeiras de integração realizadas pelas Professoras da APAE de Tunápolis.
Foto: AssCom.
A comemoração da festa junina desenvolve o resgate social, exercendo a cidadania através de ações concretas, solidárias e participativas, favorecendo ao educando a ampliação de seu universo linguístico, pois a festa junina se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem e diversas formas de expressão, bem como a integração e socialização com os demais educandos das APAES envolvidas no evento. 
Para a diretora da APAE de Tunápolis e Santa Helena Lorini Alban, a comemoração da festa junina é de suma importância, pois se compartilha a alegria e superação. "É o local onde buscamos a integração entre alunos e funcionários das unidades. Esses eventos dependem de ações sistematizadas focadas na integração entre escola/ família/comunidade, além de promover a participação de maneira prazerosa. Nota-se que a educação inclusiva tem trazido benefícios para todos os educandos, promovendo o respeito, mudanças de atitudes e valores, bem como a valorização da diferença e atitudes de solidariedade”, enfatizou.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260/AssCom

Mais notícias